Hotel

Seja muito bem-vindo

A Pousada

A Butterfly House é uma pousada eco boutique, localizada na praia do Cassange na Península de Maraú – Bahia, mais precisamente na Ponta da Baleia, a 250 km ao sul de Salvador e 114 km ao norte de Ilhéus, os dois aeroportos mais próximos. O espaço possui 10 bangalôs e 8 suítes, todos bem decorados e totalmente inseridos em uma floresta tropical. Sua estrutura conta com piscina, espaço de recreação familiar, restaurante de comida típica, bar da praia com deck beira mar e deck para prática de yoga – tudo isso rodeado por hectares de jardins tropicais.

Graças à arquitetura inteligente e incrível atenção aos detalhes, à pousada é esculpida da natureza e se harmoniza com a floresta. Telhados vivos com estrutura interna de palha de capim, bambu colombiano tratado, madeira de demolição recuperada e materiais reciclados constituem as bases da Butterfly House. E assim como os exteriores refletem a mata ao redor, os interiores são uma mistura de calor e conforto boêmio.

A idealizadora da Butterfly House tem a Bahia como a sua casa nos últimos doze anos e criou aqui uma combinação de sonho do rústico e simplicidade brasileira, com toques franceses e peças marroquinas, tudo com inspiração em suas viagens. Na pousada, o conceito de luxo é a desconexão das rotinas do cotidiano e uma conexão com a natureza.

Toda esta estrutura faz com que a Butterfly House seja considerada um refúgio para os viajantes que procuram conforto, descanso e aventura. Nós fornecemos o silêncio e a surpresa; e assim você poderá experimentar dias incríveis além da sua imaginação.

Sustentabilidade

Fundadora da Butterfly House é uma ambientalista apaixonada e por isso a pousada segue rigorosas rotinas a favor da natureza. “Durante a construção, todas as precauções foram tomadas para não afetar o meio ambiente local e nada foi prejudicado de forma alguma. Por isso levamos quase 10 anos construindo…” – ela ri.

Todos os dias medidas são adotadas para garantir a não poluição da área. E tentamos ao máximo educar e ensinar aos nosso hóspedes e visitantes sobre a preservação do meio que ocupamos. O lixo é separado e o sistema de esgoto é projetado para produzir um biofertilizante ecologicamente correto. Boa parte das acomodações são abastecidas por um sistema de boiler solar. Um manual do hóspede é apresentado com dicas e regras coletivas para um turismo consciente e responsável.